quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

QUE ESPÍRITO É ESSE

QUE ESPÍRITO É ESSE ?

     Durante os 365 dias do ano o espírito do mundo se adéqua as festividades que ele mesmo criou e domina, e nós filhos do DEUS vivo aderimos muitas vezes a essas festas como se fizéssemos parte do sistema iníquo dominado pelo inimigo de nossas almas. Devemos nos lembrar das Palavras de JESUS: “o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir...”
Durante o ano todo o espírito do iníquo muda o nome das festividades e até mesmo muda o caráter da mesma, mas o espírito e o intuito são o mesmo. O ano começa no dia 1º de Janeiro no entanto ouvimos sempre que o ano realmente só começa de pois do Carnaval, a festa da carne, onde a lascívia, a pornografia, a prostituição, o adultério e tantos outros pecados são cometidos e exaltados por boa parte da sociedade e até mesmo pela instituição romana dominante, que criou a  quaresma para “purificação” dos pecados cometidos durante o carnaval. Que espírito domina no Carnaval ?
     Depois vem a falsa Páscoa com seu coelhinho e os ovinhos de chocolate. Tem também os filmes da Paixão de Cristo, aliás a única coisa que trás uma pequena lembrança de Cristo. O espírito dessa falsa Páscoa é de consumismo, é roubado o verdadeiro simbolismo da Páscoa, quando o Cordeiro de DEUS, sem mácula, morreu em lugar dos primogênitos do povo de Israel. A que espírito interessa roubar a glória que é de DEUS ?
      Em Maio temos um mês inteiro dedicado a Maria, uma mulher realmente especial, pois teve em seu ventre o Fruto do Espírito Santo, carregou 9 meses JESUS na barriga, mas isso não faz dela intercessora de ninguém, nem dela mesma, e nem ela em nenhum lugar da Bíblia se exaltou ou mesmo se enalteceu, mas a igreja romana destina um mês inteiro a ela, e as noivas, que espírito domina essa festividade ?
     Algum tempo depois vêm as festividades juninas que por quase todo o país dura meses, e nessas festas Antonio, João e Pedro são exaltados, e JESUS não é lembrado em nenhum momento. Que espírito domina essas festas juninas, julhinas e até agostinas ?
     Ai chega outubro mês da grande intercessora romana para o Brasil, onde todos os católicos seguem em grandes romarias e peregrinações a Basílica destinada a receber as adorações, honra e glória quando toda honra, glória e adoração somente DEUS deve receber, isso no sudeste, pois no norte tem o Círio de Nazaré, essas festas são da “padroeira do Brasil”, diferente da festividade de Maio onde o mês todo é destinado a Maria.
    Chegamos então no auge das festividades, uma festa que o comércio se prepara boa parte do ano, e a cada vez chega mais cedo, este ano, por exemplo, no final de outubro as lojas já estampavam em sua vitrine as mais belas árvores de Natal e todos os tipos possíveis e imaginários de Papais Noeis. Chegou o grande e tão enaltecido, até mesmo dentro de nossas Igrejas,  espírito do Natal ! Que espírito é esse ?  Não seria uma data para se comemorar o nascimento de JESUS ? E onde está JESUS nesta festa ? O Maximo que vemos é o menino JESUS na manjedoura, ora, a cada ano no seu aniversário as pessoas te dão os parabéns, você tira fotos e quando vai mostrá-las aos amigos você mostra as atuais, tiradas no seu aniversário deste ano ou mostra sempre as mesmas de quando você nasceu ? É isso que sobra ao “aniversariante” nesta grande festa de aniversário. Não vou contestar se JESUS nasceu ou não neste dia, e sabemos que não foi nem neste mês, mas aceitaria um memorial mesmo no dia e mês errado se todos fossem dar honra e glória a JESUS, mas os intuitos da festa são os muitos, muitos mesmo, menos de homenagear a JESUS. Nesta época surge em algumas pessoas uma certa piedade, uma sentimento caridoso e bem definido apenas neste mês de dezembro, pessoas que não se falam sentindo o espírito do Natal latente voltam a se falar, tem a distribuição dos presentes do amigo oculto, os presente colocados nas árvores de natal, tem também a famosa árvore de natal da Lagoa, milhares de pessoas param para adorá-la, e papai Noel, o bom velhinho vem distribuindo os presentinhos as crianças, claro que somente as que tem um “paitrocínio”, que bela fábula bem ao espírito do natal, que mal uma coisa tão infantil pode fazer as crianças ? E o espírito do Natal, é união, é família, são os presentes, as comidas e claro a tradição. Afinal que espírito é esse rouba o lugar de JESUS num possível aniversário ? Que espírito é esse que mata nas pessoas o nascimento de JESUS ? Que espírito é esse que destrói a verdade ?  Que espírito é esse ? 
     Dezembro é o mês onde o espírito tem mais trabalho, mal sai de uma entra noutra, passagem de ano, vem chegando o espírito do ano novo, tudo vai mudar, sonhos serão realizados e para garantir vamos passar de branco, dar 7 pulinhos nas ondas do mar, mastigar caroço de romã, sidras e tantas e tantas superstições para garantir, e DEUS entra nisso ? Não o espírito do ano novo, de bons fluidos, de consumo e escravidão reina soberano.
O ciclo não para, vem ai o Carnaval...
Que espírito é esse ?
“o mundo jaz no maligno”
E o seu espírito que durante o ano tem vários nomes, aprisiona a muitos, o espírito do iníquo, conta com a falta de conhecimento do povo em geral e nosso, filhos do ALTÍSSIMO, também. Portanto procuremos aprender mais e mais do SENHOR, leiamos a Sua Palavra e sigamos Seus passos, guardemos Seus mandamentos e tenhamos intimidade com ELE. Sejamos cheios do ESPÍRITO SANTO e rejeitemos as obras do inimigo, sirvamos apenas ao SENHOR YESHUA.
Amém .

Escrito por Renato Gomes, servo do SENHOR YESHUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário